4.8/5 - (9 votes)

7 Melhores Colchonetes Para Camping (Atualizado 2023)

Tá querendo saber os melhores colchonetes de acampar para você usá-lo em sua próxima aventura? Fique conosco e descubra isso agora!
 
Atualizado em: 06/11/2023
 
melhores colchonetes para camping
 

Em nossa revisão, avaliamos dezenas de colchonetes para acampar. Selecionamos os melhores modelos do mercado, das marcas mais reconhecidas para que você não precise mais passar por todo este trabalho de pesquisar os “melhores colchonetes para camping do mercado”.

Nós fazemos isso por você. 

Confira a nossa avaliação abaixo e descubra qual o melhor colchonete de acampar para seu perfil, certamente terá um que combine com aquilo que você procura!

Diferença Entre Saco de Dormir e Colchonete:

A diferença entre o colchonete para camping e o saco de dormir é bem fácil de entender: já que um tem uma construção mais fina e nivelada, enquanto o outro pode ser considerado robusto devido à presença de duas camadas de tecido, que servem como colchão e cobertura

O saco de dormir mantém a pessoa deitada dentro dele, limitando seus movimentos, enquanto o colchonete para camping oferece liberdade e conforto suficientes para permitir a realização de vários movimentos.

Os 7 Melhores Colchonetes Para Camping De 2022

Veja a nossa escolha dos melhores colchonetes de acampamento escolhidos detalhadamente por nós da equipe colchãoecama. Nossos critérios usados foram: qualidade do material, portabilidade, conforto, e o mais importante: custo benefício.

1. Colchonete Auto-Inflável Smart – Guepardo (Melhor Colchonete Para Camping Do Mercado)

colchonete para acampamento inflável da Guepardo

  • Dimensões: 20 x 63 x 20 centímetros (C x L x A)
  • Tamanho: Solteiro
  • Material: Poliéster
  • Peso Do Material: 1.3 Kg

O colchonete de campismo Smart criado pela Guepardo é o produto da mais alta qualidade no mercado neste momento, contando com uma tecnologia de ponta e isolante térmico. 

Ele consiste de uma espuma de alta densidade e várias camadas de ar que proporcionam ótimo conforto e também atua como isolante térmico, tornando ele desta maneira uma escolha ideal para os campistas que não abrem mão do conforto, mesmo na hora de ir acampar.

Os botões laterais deste colchonete lhes permitem a fixação de vários colchões em conjunto, de forma super prática. 

O seu design compacto é um dos motivos de ser um dos colchonetes favoritos entre os consumidores, uma vez que ocupa menos espaço na sua mochila.

Uma necessidade absoluta para os que estão focados no produto com o melhor custo benefício possível.

2. Colchonete Futon Camping Dobrável D20 – Orthovida (Melhor Colchonete Confortável)

colchonete futhon da marca Orthovida

  • Dimensões: 65 x 60 x 14  (C x L x A)
  • Tamanho: Solteiro
  • Material: TNT, outras fibras
  • Peso Do Material: 4 Kg

Esse colchonete para camping modelo Futon da marca Orthovida é perfeito para acampar ou fazer uma pausa. Tem uma superfície de camurça, ideal para uma limpeza fácil e uma utilização resistente. 

O seu interior é um enchimento interno de flocos de espuma e fibra, proporcionando aconchego. O estilo “capitonê” dá ao produto um aspecto atraente.

Embora esse seja um dos melhores e mais confortáveis modelos, é bastante pesado e grande em tamanho, mesmo quando dobrado, sendo mais recomendado para aquelas que possuem um veículo durante seu acampamento. 

Consequentemente, não é a melhor escolha para os caminhantes de longas distâncias, uma vez que transportá-lo numa caminhada pode ser incómodo.

3. Colchonete Inflável UltraLight Orok – Aztec (Ótima Opção Custo Benefício)

colchonete para acampamento Orok da Aztec

  • Dimensões: 28 x 10 x 10 (C x L x A)
  • Tamanho: Solteiro
  • Material: Diversas Fibras
  • Peso Do Material: 2 Kg

O colchonete inflável Orok UltraLight é a nossa melhor escolha para aqueles que querem uma ótima qualidade e um bom investimento custo benefício. A sua válvula facilita um rápido enchimento e o ar não vaza durante o processo, poupando assim tempo e energia. Esse colchonete é produzido com TPU que é revestido com poliamida, tornando-o muito macio mas resistente. 

Além disso, é leve e compacto, tornando-o portátil e perfeito para camping, alpinismo e outras atividades ao ar livre. O seu tamanho não é muito grande, mas grande o suficiente para acomodar uma pessoa adulta. 

Em suma, o colchonete inflável Orok UltraLight é a melhor opção de colchonete para usar em acampamentos, também a melhor opção de colchonete para levar em viagens e mochilões, justamente por ser feito de um material de última geração, poder enchê-lo rapidamente, e ser leve.

4. Kit 4 Colchonete Multiuso Solteiro Camuflado (Kit Promocional Com 4 Colchonetes)

kit com 4 colchonetes multi uso

  • Dimensões: 28 x 10 x 10 (C x L x A)
  • Tamanho: Solteiro
  • Material: Poliéster
  • Peso Do Material: 4 Kg

O grande negócio deste modelo é seu kit que vem com quatro colchonetes multiusos ideais para acampar, yoga, ginásio e outras atividades por um preço muito abaixo da média para o que normalmente seriam 4 colchonetes. 

Fabricados em tecido de polipropileno e fibras de algodão, estes colchões garantem uma maior firmeza e conforto enquanto descansam ou se exercitam ao ar livre. 

Seu acessório inclui o saco de transporte, o que torna esses colchonetes fáceis de levar em viagens sem ocupar muito espaço quando dobrados, uma ótima pedida para os que normalmente costumam acampar em grupo.

5. Colchonete Auto-Inflável Klush

Colchonete Klush da marca Nautika

  • Dimensões: 28 x 10 x 10 (C x L x A)
  • Tamanho: Solteiro
  • Material: Poliéster e polipropileno
  • Peso Do Material: 2.5 Kg

O colchonete de solteiro Klush de Nautika é uma excelente opção para quem procura uma alternativa aos colchonetes de camping mencionados anteriormente. Este modelo auto-inflável é bastante tecnológico. 

Embalado  com espuma de alta densidade e câmaras de ar, oferecendo mais conforto do que os produtos convencionais e uma ótima durabilidade. 

Junto com o colchonete está incluída uma almofada como acessório para proporcionar melhores condições de sono após um dia prolongado de trilhas e aventuras. 

Possui uma cobertura de poliéster que é durável, fácil de limpar e as suas cintas elásticas facilitam a compactação para um transporte conveniente além de ser também um isolante térmico. 

 

A sua natureza leve torna-a perfeita para os aventureiros e trilheiros que necessitam de um colchonete de camping com espuma de alta densidade, que juntamente com as suas bolsas de ar, oferece um maior conforto do que a maioria dos modelos tradicionais. 

O que torna este colchão de campismo único é o seu travesseiro incluído com o produto como mais um dos acessórios. Isto proporciona aos utilizadores uma melhor noite de sono mais confortável após um dia de caminhadas exaustivo. 

6. Colchonete Mont Long Camuflado Solteiro – FA Colchões (Melhor Colchonete Barato Para Solteiro)

Colchonete mont long tamanho solteiro

  • Dimensões: 30 x 8 x 9 (C x L x A)
  • Tamanho: Solteiro
  • Material: Poliéster e polipropileno
  • Peso Do Material: 2 Kg

O colchão FA Colchões é uma excelente opção para acampar e certamente está entre os melhores colchonetes para camping ou para exercícios físicos, não por sua qualidade, mas devido à sua construção leve mas durável e seu preço bem abaixo da média, perfeito para aquelas que não querem gastar tanto.

Vem na cor verde clássica de camuflagem e apresenta uma cobertura de polipropileno cheia de material de fibra. Feito à mão, este modelo inclui também como acessório um saco para facilitar a portabilidade. 

Muitos utilizadores apreciam a praticidade do colchão, embora alguns tenham queixas em relação ao conforto que este proporciona. No entanto, o produto continua a ser uma escolha popular entre os compradores.

7. Colchonete e Saco de Dormir 2 em 1 Duo Camp (Melhor Colchonete 2 em 1)

Colchonete de camping 2 em 1 da Duo Camp

  • Dimensões: 27 x 10 x 10 (C x L x A)
  • Tamanho: Casal
  • Material: Poliéster
  • Peso Do Material: 2.6 Kg

O Duo Camp é um colchonete camping excelente opção para campistas que querem beneficiar tanto de um colchão como de um saco de dormir. Apresenta dois revestimentos de tecido, costura reforçada que proporciona um excelente acabamento e uma durabilidade excepcional. 

Com este dispositivo dois em um, pode facilmente transportar dois recursos de camping, obtendo ao mesmo tempo os benefícios de poder ter a opção de descansar durante o dia com seu revestimento fresco, bem como também capaz de se manter quente e seguro durante a noite. 

O Duo Camp é perfeito para aqueles que querem mais versatilidade na sua experiência de acampamento. 

Ele está entre os modelos dos melhores colchonetes para camping por conta de sua combinação completa para os que desejam tanto um bom colchonete, quanto um saco para dormir em conjunto possuindo um bom preço. 

Depois de comprar esta combinação, agora você só falta uma barraca ou uma tenda!

 Qual o melhor colchonete de acampar para você?

Quando se trata de escolher o melhor colchonete de acampamento para você, há algumas ressalvas importantes para se ter em mente. Primeira coisa, como você vai usar o colchonete? 

Se você planeja fazer muitas caminhadas e acampar com o tempo estando frio, então você precisará de um colchão que possa atuar também como ‘isolante térmico‘ e isolar você do chão.

Outra coisa a considerar é o quão confortável você quer que o colchão fique. Algumas pessoas preferem uma superfície firme para dormir (que costuma ser melhor para coluna), enquanto outras preferem algo mais macio.

Há também uma variedade de opções infláveis disponíveis, que podem ser ajustadas ao seu nível de conforto desejado. 

Em última análise, o melhor colchonete para camping feito para você é aquele que atende às suas necessidades e preferências específicas.

Como escolher os melhores colchonetes para camping?

Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o melhor colchonete para acampar. 

Primeiro, é importante considerar o tamanho e o peso do colchão. Se for acampar com mais de uma pessoa, é importante escolher um colchão que seja grande o suficiente para acomodar todos.

Outro fator a considerar é o material do colchão. Colchonetes de espuma são uma opção popular, pois são confortáveis e leves. No entanto, se houver preocupações com o tempo, os colchonetes infláveis são uma ótima opção, pois se adequam às condições climáticas adversas. 

Por fim, é importante testar o colchonete antes de comprá-lo para garantir que seja confortável para dormir. Com estas dicas em mente, você poderá escolher o melhor colchonete para acampamentos e ter certeza de que terá um ótimo tempo com ele.

Dicas para conservar seu colchonete de acampar em 3 passos rápidos:

Sobre a conservação do seu colchonete para acampar, certifique-se de que você está completamente seco antes de pensar em guardá-lo. Você sempre deve limpar o seu colchonete com um pano úmido para remover toda a umidade. 

Uma vez que esteja completamente seco, cubra-o com uma capa protetora (saco protetor) para evitar que entre poeira e outras sujeiras. Antes de dobrar o colchão, dê uma sacudida para soltar eventuais pedaços de grama ou terra. 

Em seguida, dobre o colchão ao meio e envolva-o em um lençol limpo e seco. Guarde o colchão enrolado em um local fresco e seco até a próxima temporada. Ao fazer isso, você poderá desfrutar de um colchonete limpo e confortável para muitas noites de acampamento que estão por vir!

Benefícios de Usar um Colchonete Para Acampamentos:

Os colchonetes tem vários benefícios em relação a dormir no chão quando se está acampando. Em primeiro lugar, é mais confortável, o que significa que você terá uma melhor noite de sono comparado ao “saco de dormir”. 

Isso é bom prestar atenção porque é preciso estar bem descansado para aproveitar de todas as atividades que envolvem o campismo, como trilhas, idas a cachoeiras, ou apenas relaxar ao ar livre. 

Em segundo lugar, um colchão ajuda a isolar o seu corpo do chão frio, o que pode contribuir para uma experiência mais confortável em tempo mais fresco. 

Terceiro, o colchonete pode ajudar a proteger você de insetos e outras coisas que possam estar no chão. 

Para finalizar, é sempre bom lembrar que um colchonete para camping é geralmente mais fácil de montar e desmontar do que a tenda, tornando ele uma opção mais conveniente para acampadores que não tenham lanternas as mãos. 

Quer se trate de um acampamento ou de uma mochilão, um colchonete com certeza vai ajudar a tornar a sua experiência muito mais agradável e prática.

Tamanhos De Colchonete Para Camping:

Existem quatro tamanhos principais de colchões de campismo: simples, duplos, rainha, e rei. Os colchões de campismo individuais são do menor tamanho e são tipicamente utilizados por uma pessoa. 

Os colchões de campismo duplos têm o dobro do tamanho de um colchão de solteiro e podem acomodar duas pessoas. Os colchões de campismo king-size são ainda maiores, enquanto que os colchões de campismo king-size são do tamanho maior. 

Todos estes colchões podem ser inflados usando uma bomba de ar, e alguns também vêm com almofadas embutidas para maior conforto. Não importa o tamanho de que necessita, há com certeza um colchão de campismo que irá satisfazer as suas necessidades.

Qual a diferença entre colchonete e colchão inflável?

Ambos os colchonetes e colchões infláveis têm as suas vantagens. Os colchonetes são normalmente mais baratos e mais leves, tornando-os mais fáceis de transportar. Também tendem a ser mais confortáveis, uma vez que se adaptam à forma do seu corpo. Os colchões infláveis, por outro lado, são mais versáteis. 

Podem ser utilizados como cama de hóspedes ou como uma superfície de dormir extra para acampar. 

O colchão inflável pode ser inflado a diferentes níveis de firmeza, para que você sempre possa personalizar o seu sono ao máximo, da maneira que você preferir. 

Quais os tipos de colchonetes para camping disponíveis no mercado?

Primeiro, você tem os colchonetes de ar. Eles são leves e fáceis de transportar, mas às vezes podem ser um incomodo na hora de inflá-los. 

Em segundo lugar, há os colchonetes de espuma. Eles são um pouco mais pesados que os colchonetes de ar, mas às vezes são mais confortáveis. Por último, há os colchonetes de gel. Eles são similares aos colchonetes de espuma em termos de peso e conforto, mas têm a vantagem adicional de manter o corpo fresco em dias quentes. 

Com tantas opções disponíveis, é importante escolher o tipo certo de colchonete para atender às suas necessidades específicas. Por isso, veja os modelos dos melhores colchonetes do mercado que listaremos abaixo.

Do que é feito um colchonete para camping?

É importante observar o material de fabricação, tanto do lado externo quanto interno do colchonete. Sua composição influencia fatores como o conforto, o peso e a duração do produto. Abaixo estão listados os materiais sintéticos normalmente utilizados na produção de colchonetes para camping:

Polipropileno (TNT): 

derivado do petróleo, o Polipropileno ou TNT (tecido não tecido), é tipicamente empregado como revestimento dos colchonetes. É uma matéria-prima leve e relativamente resistente.

Poliuretano: 

nível material que proporciona certa comodidade, utilizado na fabricação de espumas. Normalmente é empregado no preenchimento dos colchonetes.

Poliéster: 

fibra sintética termoplástica empregada com freqüência na indústria têxtil. Duradoura e de fácil limpeza. Geralmente é usado para revestimento.

Poliamida: 

tecido resistente bem comum no setor de confecção de roupas. Garante uma sensação macia e de maior elasticidade que o poliéster.

Fibras de algodão: 

usadas para preenchimento interno em modelos específicos de colchonetes para acampamento.

Fibras diversas: 

fibras não identificadas. Geralmente são usadas para o preenchimento de alguns colchonetes.

 

como se preparar para acampar

Como Se Preparar Corretamente Para Acampar?

Existem algumas coisas importantes a se considerar ao se preparar para acampar. Primeiro, é importante você escolher um local adequado para acampar (preste atenção nisso), de preferência é melhor que monte sua tenda em uma superfície plana, para não causar instabilidade e desconfortos dentro da sua barraca.

Depois, é importante levar todo o equipamento necessário, incluindo tendas, sacos de dormir, lanternas, produtos para acender fogo, alimentos, água e primeiros socorros.

É também importante se informar sobre as condições climáticas e se preparar adequadamente para elas, levando roupas e equipamentos apropriados. 

Além disso, é importante respeitar a natureza e deixar o local do acampamento exatamente como o encontrou.
 
Veja abaixo com este vídeo mais dicas para que você possa acampar totalmente preparado!
 

Conclusão: 

Esperamos que após este post, você tenha conseguido encontrar o melhor colchonete de camping para seu perfil. 

Também esperamos que tenhamos respondido quaisquer dúvidas que você possa ter sobre este assunto e agora se sinta melhor preparado para a próxima vez em que for acampar!

Veja aqui também o nosso artigos com ótimas opções de colchões dobráveis futon.

Picture of Gabriel Wolfovitch Cajazeira
Gabriel Wolfovitch Cajazeira

Com anos de experiência no setor de colchões e camas, eu me dedico a compartilhar meu conhecimento e paixão no assunto. Sempre em busca das últimas tendências e inovações do mercado, eu testo e analiso diferentes tipos de colchões e camas box. Através de avaliações detalhadas e dicas práticas, meu objetivo é facilitar a escolha do produto perfeito para cada tipo de necessidade e preferência individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Rolar para cima